Na minha infância (e ainda longe de saber que iria passar uma boa temporada da minha vida abaixo da linha do Equador, onde a seguinte premissa é a mais pura verdade), o Carnaval lá em casa arrancava quase logo a seguir ao réveillon.
Escolhia-se o tema, faziam-se os moldes, cortes, provas e acabamentos todos à mão e isso… levava tempo. Tempo, dinheiro e muita paciência. Também por isso, as nossas fantasias de Carnaval funcionavam por épocas (entenda-se, mais ou menos enquanto nos servissem: no primeiro ano estavam compridas e faziam-se umas nervuras nas bainhas, no segundo ano estava no ponto e no terceiro, qualquer fantasia podia também servir para ir às conquilhas), mas sempre me fizeram muito feliz!
Nos dias que correm, não desmerecendo o mérito que têm as lojas de adereços de Carnaval que salvam a vida a tod@s @s Frozens, Woodies, PJ Masks, Ninjas e afins, dá-me alguma tristeza ver quão descartáveis são os disfarces de Carnaval.
Mas… o destino trouxe-me um filho “fora da caixa”, que a cada novo ano me “obriga” a puxar pela cabeça para concretizar as suas ideias mirabolantes. Portanto, quando chega o momento de perguntar do que se quer mascarar, até tremo…
Este ano, imbuído na sua crescente paixão por música clássica, disse-me, com a maior naturalidade do mundo: “Mãe, quero mascarar-me de Händel.” E acreditem ou não, perante isto suspirei de alívio, há dois anos tive que inventar e trazer à vida um Saturno em 24h!
Este ano estou orgulhosa do meu trabalho, mas o melhor de tudo é a felicidade estampada nas carinhas deles, que faz valer a pena todos os nervos e horas extra dos últimos dias.
Na vossa presença, Georg Friedrich Händel e Princesa Ariel (cujo mérito da fantasia, ao contrário da do Händel , vai todinho para as ditas lojas de adereços de Carnaval, ou achavam que eu não era uma mãe como as outras?).


Em homenagem às saudades que tenho do (Carnaval do) Brasil, aproveito para vos dizer que faremos nos próximos dias uma interrupção para a folia e descanso, que bem merecemos! Regressamos dia 26/02 com a mesma alegria e ainda mais energia para costurar mais coisas bonitas!
Bom Carnaval a tod@s, divirtam-se muuuuuito!